quarta-feira, 21 de março de 2018

Receita: Mega Poncho em Crochê com o Fio Lollipull

O fio Lollipull da Círculo é um dos Lançamentos para o Inverno 2018. Super macio, ele possui uma cartela de cores incrível, que vai dos tons lisos aos mesclados. Todos eles e outros modelos de Lãs você encontra no site do Armarinho São José - com entrega em todas as regiões! 
Clique aqui e visite o site. 
Bom trabalho! 

Material

17 novelos Cìrculo Lollipull cor 8728
Agulha para crochê Círculo 5,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
1 botão (1x1cm); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.




GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.b.r.f. – ponto baixo em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a. – ponto alto,

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, nov. – novelo, carr. – carreira, ag. – agulha, trab.: trabalhe, diag. – diagrama.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 5,0mm = 13 p. x 6 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – Use a ag. de crochê de 5.0mm e o fio Lollipull mescla e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 110cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 80cm de comprimento desde o incio arremate o fio e reserve a peça. Frente – Use a ag. de crochê de 5.0mm e o fio Lollipull mescla e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 110cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 46cm de comprimento desde o início trab. cada lado separadamente por 26cm e faça os arremates necessários para formar o decote. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Lollipull mescla feche os ombros (43cm) em pts. de alinhavo. Pregue o botão na parte superior direita. Gola – Retorne para a ag. de crochê de 5.0mm e o fio Lollipull e trab. a gola no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 15cm, deixando 2cm de distância livres na parte interna do decote do lado direito e esquerdo da peça.

Artesã: Silvana da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário