quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vestido de Crochê com a linha Charme

Uma opção para dias de temperatura amena, você encontra nesse modelo de vestido com mangas. A peça em crochê foi desenvolvida com a linha Charme, 100% algodão - o que garante conforto e qualidade à peça. 

Você pode produzir também em outras cores. Temos diversas à disposição. Venha conhecer no nosso site! 
Bom trabalho! 

Material 
Tamanho: M
Pontos utilizados: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. –  ponto alto, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.d. –  ponto alto duplo, squares –  siga o diagrama correspondente. 

Abreviaturas – p.: ponto,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab.: trabalhe,  diag. – diagrama, rep. – repetição.

Execução 
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. 
Squares - Use a ag. de crochê de 3mm e o fio Charme e inicie o motivo fazendo 5 corr., de acordo com o Gráfico 1. 1ª carr.: 2 corr., 2 p.a. finalizados juntos. Então por 7 vezes repita: 3 corr. e 3 p.a. finalizados juntos. A carr. encerra com 2 corr. e 1 p.b.. Da 2ª carr. até a 9ª carr. continue seguindo o Gráfico 1 em carr. circulares. 

Gráfico 2, (5x). Eles completam a volta em torno da cintura. Comece com 6 corr. e 1 p.bxmo. para fechar a argola inicial. Da 1ª carr. até a 5ª carr. siga o Gráfico 2. 

Gráfico 3.(8x) Começamos com 4 corr. e 1 p.bxmo. fechando a argola. Da 1ª carr. até a 5ª carr. siga o Gráfico 3.

Gráfico 4, (8x)  Faça 4 corr. e 1 p.bxmo. fechando a argola. Da 1ª carr. até a 6ª carr. siga o Gráfico 4.

Vestido (1ª etapa) - Nesta etapa faremos a união dos squares da cintura. Em seguida, trabalhe em carr. circulares, vamos completar a parte da saia. Faça uma carr. alternando 1 p.a. e 2 corr., em toda a volta. Depois uma carr. toda de p.a., e novamente uma carr. com 1 p.a. e 2 corr.. Agora vamos unir os 8 squares do Gráfico 3. E logo em seguida completamos a união dos 8 squares do Gráfico 4. Então faremos uma carr. circular toda de p.a. finalizando a saia. 
Vestido (2ª etapa) - Blusa, seguindo o Gráfico 5 com p.a. em relevo alternado, volta completa de forma circular. Na carr. de número 11 iniciar o decote. Mantenha o ponto e complete a frente direita, frente esquerda e as costas conforme o molde. Costure o alto dos ombros e feche a sobra das cavas, com ajuda da agulha de costura. Agora faremos as mangas, também seguindo o Gráfico 5 e as medidas do molde. 
Acabamento – Faça um bico de p.a. no decote e ao final as mangas. E por último uma corr. de 100 p. para amarrar a parte inferior do decote como um cadarço.

Artesã: Angélica Schmitt 

0 comentários: