terça-feira, 21 de novembro de 2017

Trilho de Mesa Natalino em Crochê com mega Flores

O fio Barroco Brilho traz a sua peça mais sofisticação e delicadeza. No passo a passo a seguir vemos um exemplo de como aproveitar toda a beleza desse fio numa peça de Natal. 

O trilho de mesa com foi desenvolvido com as cores natalinas e promete impressionar com suas mega flores em crochê. 

Todos os materiais para produzir o seu você encontra no nosso site com entrega em todas as regiões pelos Correios. 
Vamos aprender?

Material


Tamanho: 142 x 55 cm

Execução

Caminho: com o fio na cor branca, fazer 55 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 1.
Folha (8x): com o fio na cor verde, fazer 21 correntinhas mais 1 corr. para virar e seguir o gráfico 2. Prender as folhas com p. baixo alongado nas laterais do caminho, de acordo com o gráfico e o esquema de montagem.
Flor 1 (6x): com o fio na cor amarela, fazer um anel mágico e seguir o gráfico 3. Fazer 4 flores com as pétalas na cor vermelha e 2 flores com as pétalas na cor coral. Uni-las com p. baixo na última carr., nas laterais do caminho e nas folhas, de acordo com o gráfico e o esquema de montagem.
Flor 2 (2x): com o fio na cor vermelha, fazer um anel mágico e seguir o gráfico 4. Começar fazendo o disco vermelho. Depois, unir o fio na cor amarela e fazer a 1ª carr. de correntinhas na 1ª carr. do disco, a 2ª carr. na 2ª carr. do disco e a 3ª carr. na 3ª carr. do disco. Unir o fio na cor vermelha e fazer a 1ª carr. de pétalas na 4ª carr. do disco. Unir o fio na cor laranja e fazer a 2ª carr. de pétalas na 5ª carr. do disco. Unir novamente o fio na cor vermelha e fazer a 3ª carr. de pétalas na 6ª carr. do disco. Unir novamente o fio na cor laranja e fazer a 4ª carr. de pétalas na 7ª carr. do disco. Por último, unir o fio na cor verde na última carr. do disco e fazer as carr. de folhas seguindo o gráfico.
Costurar as flores 2 em cada ponta do caminho, deixando a metade delas para fora (ver o esquema de montagem). Por fim, pregar as pedras de strass no meio de cada flor 1.

Artesã: Diandra Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário