quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Look de Ano Novo: Saia Branca Charme

O Ano Novo está chegando, inspire-se com essa Saia Branca Charme, e receba 2018 com grande estilo!   Foi utilizado 2 novelos de linha Charme, uma linha apaixonante pela leveza e maciez da textura 100% algodão.
Os materiais necessários para confeccionar você encontra no nosso site, com entrega em todas as regiões pelos Correios. 

Vamos aprender? 

Material

Elástico para a cintura 62cm; 
Tecido branco para o forro; 
Tesoura. 






Tamanho: M

Pontos utilizados: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. –  ponto alto.

Execução 

Saia - Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas de forma circular. Faça uma corr. de 174 p. e feche a argola com p.bxmo. Siga o Gráfico 1 alternando carr. de p.a. entre 2 corr. e carr. de p.a. cruzado com 1 corr., observando o diagrama. Completando 14cm, passe para o Gráfico 2. Trabalhe leques de 5 p.a., 2 corr., 1 p.b. e 2 corr. em toda a volta, alternando com a carr. de 5 p.b. e 5 corr., conforme o diagrama. Com mais 20cm de comprimento, passe para o ponto tela seguindo o Gráfico 3: 1 p.a. e 1 corr. completando os 12cm de baixo. Agora siga o Gráfico 4, para fazer o babado inferior da saia. Terminando a última carr., de pontos picô (3 corr. e 1 p.b.), feche a volta com p.bxmo. e arremate. Então volte 3 carr. no ponto tela e repita o Gráfico 4. Essa é a segunda camada do detalhe babado. Novamente volte 3 carr. no ponto tela e faça a terceira e última camada do babado, seguindo o Gráfico 4.

Acabamento – Costure o forro e fixe o elástico no cós. Finalize com uma carr. de ponto picô (3 corr. e 1 p.b.) entre p.b. acima do cós e arremate. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário