terça-feira, 28 de novembro de 2017

Cropped em Crochê modelo Trapézio com cores neutras

Bom dia! Já está pensando nas peças de verão? Aqui preparamos uma dica com tons neutros em crochê. O Top modelo trapézio é todo feito com os fios Barroco Maxcolor. 

Bom trabalho!

Material


Tamanho: 38/40
  



Pontos utilizados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Corpo: siga o gráfico. Lateral: siga o gráfico. Barrado: siga o gráfico. Acabamento: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 4mm = 16 p. x 9 carr. 

Execução
Corpo – Com o fio branco, faça uma corr. de 3 p. feche em círculo e trabalhe o corpo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça ao longo das laterais e parte superior da peça o acabamento seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 1 carr. bege, 1 carr. branca e 1 carr. bege. Trabalhe os p. a. em toda a lateral e os p. a. no decote. Terminado o gráfico rem.. Com o fio bege trabalhe nas duas laterais do corpo em p. a. seguindo o gráfico da lateral. Terminado o gráfico faça mais 4 carr. com 2 p. a. e rem.. Com o fio bege faça ao longo da parte inferior do corpo o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Alças – Prenda o fio bege no local indicado no gráfico, faça uma corr. de 50 cm, volte com uma carr. em p. b., continue trabalhando em p. b. no decote até a outra indicação da alça, faça a outra alça igual a primeira e rem.. Prenda a ponteira na alça junto ao decote. Faça 3 pingentes com as missangas e prenda nos vãos do barrado, veja foto.

Aresã: Bruna Szpisjak 

Nenhum comentário:

Postar um comentário