quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Saída de Praia em Crochê e Macramê

As temperaturas já voltaram a esquentar em todo o Brasil e moda praia da próxima estação já sinaliza as novas tendências. Pensando nisso, hoje compartilhamos uma dica de saída de praia com o fio Monalisa da Círculo. 

Na peça a seguir, você confere duas técnicas que foram trabalhadas em conjunto: crochê e macramê. Vamos produzir?
Os materiais você encontra no nosso site com entrega em todas as regiões pelos Correios. 

Material





Tamanho: 38/40


Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe  as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário. Ponto fantasia: siga o gráfico. Macramê – Nó duplo/Nó de gravata/Festonê: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75 = 25 p. x 13 carr. 

Execução 

Frente e costas – São iguais. Faça uma corr. de 123 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (6 v.), termine o gráfico, faça uma carr. com 113 p. a. e rem.. 

Corte 224 fios com 60 cm de comprimento e monte uma franja na borda da última carr. do trabalho, no intervalo de cada p. a. com dois fios juntos. Terminado a montagem da franja trabalhe o macramê seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico apare as pontas dos fios restantes. Alças – Faça uma corr. de 96 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe duas carr. em p. a., rem. e deixe à espera. Corte 192 fios com 60 cm de comprimento e monte uma franja no trabalho à espera, no intervalo de cada p. a. com dois fios juntos. Terminado a montagem da franja trabalhe o macramê seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico apare as pontas dos fios restantes. 

Acabamento – Costure os lados. Deixe a parte do macramê sem costurar. Dobre as alças ao meio e costure a 9 cm de cada lado das costuras dos lados.

Ateliê Círculo

0 comentários: