segunda-feira, 12 de junho de 2017

Receita: Blusa masculina infantil com tranças em tricô

A lã Mais Bebê Soft da Círculo é macia, leve e possui um suave brilho, que ajuda a realçar os pontos trabalhados em crochê e tricô. 

Na receita a seguir da Círculo, você confere como montar uma blusa para meninos em tricô usando essa lã, com o charme do detalhe em tranças! 
Vamos aprender?

Material:

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, v.: vezes, rem. – rematar, aum. – aumente
Ponto utilizado – Ponto fantasia (A): siga o diag. 1; Trança: siga o diag. 2 Ponto fantasia (A): siga o diag. 2; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. tric.).
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia, na ag. nº 5 = 18 p. x 22 carr.. (Ponto meia: direito em m., avesso em t.).



Execução: 

transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Costas – Monte 70 pts. na ag. nº 5 e tric. da seguinte maneira: 24 pts., (Diag. 3), 22 pts. (Trança), 24 pts., (Diag. 1). À 48cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.  Frente – Monte 70 pts. na ag. nº 5 e tric. da seguinte maneira: 24 pts., (Diag. 1), 22 pts. (Trança), 24 pts., (Diag. 3). À 45cm de comprimento desde o inicio rem. os 22 pts. centrais para formar o decote  e tric. cada lado separadamente. À 48cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Manga  esquerda – Monte 32 pts. na ag. nº 5 e tric. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 5cm. de comprimento desde o inicio aum. de cada lado a cada 4 carr. 1 p. (10 v.). À 35cm de comprimento desde o inicio rem. os 52 pts. restantes da ag. e reserve-a. Manga direita– Monte 32 pts. na ag. nº 5 e tric. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep.. À 5cm. de comprimento desde o inicio aum. de cada lado a cada 4 carr. 1 p. (10 v.). À 35cm de comprimento desde o inicio rem. os 52 pts. restantes da ag. reserve-a. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Mais Bebê Soft na cor azul claro  feche as laterais (33cm) deixando a abertura das cavas (15cm.) e feche o ombro esquerdo (13cm), deixe o outro ombro aberto para facilitar a execução da gola. Levante ao redor do decote 62 pts. e trab. 4 cordões de tricô. Rem. todos ao pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 35cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (13cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. 

0 comentários: