quarta-feira, 8 de março de 2017

Casaqueto com o Fio Insano em Tricô

Na receita a seguir, você confere uma peça elegante e charmosa com o fio Insano. O casaqueto é ideal para aqueles dias mais frios em que você não quer deixar de lado o vestido. Para festas, jantares e outras ocasiões especiais você com certeza estará muito bem vestida. 

Bom trabalho!

Material



Tamanho: 38/40
Pontos utilizados – Ponto meia: direito em m., avesso em t.. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5mm = 14 p. x 20 carr.


Execução 

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Monte 118 p. nas ag. nº 5mm e tric. em p. meia. A 20 cm do início divida o trabalho do seguinte modo: 29 p. para a frente direita, rem. 2 p. para a cava direita, 56 p. para as costas, rem. 2 p. para a frente esquerda e 29 p. para a frente esquerda. Trabalhe cada parte separadamente. Costas - Trabalhe nos p. das costas em p. meia, rem. de cada lado para as cavas cada 2 carr.: 1 p. (2 v.). A 40 cm do início do trabalho rem.. Frente direita – Trabalhe nos p. da frente direita em p. meia. Rem. à esquerda a cava como nas costas. A 22 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 1 p. (9 v.), e cada 4 carr.: 1 p. (4 v.). A 40 cm do início do trabalho rem.. Mangas – Monte 30 p. nas ag. nº 5mm e tric. em p. meia. A 42 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (3 v.) e 1 p. (6 v.). A 53 cm do início do trabalho rem.. Gola – Monte 38 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 76 cm do início do trabalho rem.. 
Acabamento – Costure os ombros. Costure a gola ao longo do decote frente e costas. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.

0 comentários: