segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Top Cropped Tiffany em Tricô

Nesse Verão, uma das principais tendências é o modelo Strappy, que se caracteriza pelas tiras formando desenhos geométricos. No top a seguir, você confere uma inspiração da Círculo em tricô. 

Material:







Tamanho: 38/40
Ponto Utilizado – Ponto meia: direito em m.,avesso em t.. Ponto arroz: 1ª carr.: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. 2ª carr. e todas as pares: desencontrando os p.. 3ª carr.: Volte a 1ª carr.. Barrado: siga o gráfico. Passa fita: 1ª carr.: * 2 m., *1 laç., 2 p. juntos em m.*, 1 m.. 2ª carr.: em t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Cordão – Faça 2 corr., vire o trabalho, faça um p. b. na 1ª corr., *vire o trabalho, introduza a ag. nas 2 alças externa dos 2 p. da carr. anterior, laç., puxe o p., e com outra laç., rem. todos os p.*, repita de * a * até o tamanho desejado.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. arroz com as ag. nº 3mm = 19 p. x 26 carr.  
 0

Execução: 

Bojo – Monte 20 p. nas ag. nº 3 e tric. em p. arroz. A 8 cm do início do trabalho levante na borda esquerda 18 p. e tric. em todos os p. em p. arroz. A 18 cm do início do trabalho faça as duas carr. de passa fita e rem.. Faça outro bojo igual. Costure os dois bojos entre si, em 3 cm na carr. de remate. Com as ag. nº 3, monte separadamente 1 p. e tric. o barrado seguindo o gráfico, até obter 90 cm e rem.. Costure o barrado em círculo (carr. de montagem com carr. de remate), em seguida costure o barrado na parte inferior dos bojos. Faça ao longo do barrado na parte superior e dos bojos uma carr. em p. caranguejo e rem.. 

Cordão – Trabalhe os cordões seguindo a receita nos p. utilizados, nos seguintes comprimentos: 1 cordão com 20 cm, 1 cordão com 50 cm, 2 cordões com 40 cm cada, 3 cordões com 30 cm cada. Costure os cordões entre si e no bustiê seguindo o esquema de montagem.

0 comentários: