quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Tapete de Crochê com Motivos - Cisne Multiarte

Ano novo merece decoração nova! Para inspirar, uma receita da Coats Corrente com o barbante Cisne Multiarte. Lindo modelo colorido, para trazer alegria aos ambientes!
Clique aqui conferir em nosso site os materiais usados na receita. 
Mãos à obra!

Tamanho: aproximadamente 36 x 36 cm

Material:
Cisne Multiarte 1 nov. na cor verde e 1 nov. na cor vermelho;
Barbante 4/6  cone cru;





Materiais adicionais:
Ag. de alumínio anodizado para crochê Corrente Milward de 4 mm;
 3 botões médios transparentes para o fechamento.

Tensão do ponto: com verde matizado, em p.a.d.: 6 p. x 2 carr. = aproximadamente 5 x 5 cm.

Abreviaturas e pontos empregados:

ag. – agulha; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.a.d. ponto alto duplo; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; p. caranguejo – p.b. feito da esquerda para a direita; 5 p.a.d.f.j. – 5 pontos altos duplo fechados juntos; 2 p.b.m.p. – 2 pontos baixos feitos no mesmo ponto.

Execução

Frente: com o barbante cru, faça uma alça (laço mágico), acompanhe o diagrama e as respectivas cores e arrem. Lembre-se que o primeiro ponto de cada carr. é substituído por corr., assim: 1 corr. = 1 p.b., 3 corr. = 1 p.a. e 4 corr. = 1 p.a.d.

Parte de trás: trab. igual à frente até a 12ª carr. Na 13ª carr., trab. 3 lados e, no quarto lado, execute os 27 p.a.d. centrais mais apertados (fundo cinza no respectivo diagrama) para a abertura.

Dica: se quiser, trabalhe-os com uma agulha menor. Termine a carr. e deixe o fio à espera, isto é, não arrem. Para o transpasse inferior da abertura da parte de trás, separadamente, com o fio verde matizado, monte 27 corr., trab. 2 carr. de p.a. (= 15ª e 16ª carr.), 1 carr. de p. caranguejo e, ao mesmo tempo, prenda com p.bx. pelo avesso nas laterais da 13ª carr. da peça, como indicado no respectivo diagrama, de forma que as corr. de montagem fiquem alinhadas com a borda superior da 13ª carr. Volte ao fio que está à espera, contorne toda a volta da peça com a 14ª carr. e deixe o fio à espera.

Montagem e acabamento

Junte a frente e a parte de trás avesso contra avesso e contorne toda a volta da peça com 1 carr. de p.b.
pegando 1 p. de cada parte da almofada, fechando toda a volta. Depois, arrem. toda a volta com o p. caranguejo. Pregue os botões no avesso da abertura e abotoe no transpasse inferior.

Receita e imagens: Coats Corrente

0 comentários: