segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Saia Escamas de Peixe em Crochê com as Cores do Momento!

Confira na receita a seguir como produzir essa linda saia modelo escamas de peixe. Ideal para A Primavara / Verão! Você pode combinar diversas cores conforme sua preferência. No modelo da foto, foram usadas as candy colors que estão em alta!
Os materiais necessários você encontra no nosso site. 
Bom trabalho!


Criação – Luciane Mareth para Coats Corrente
Execução – Maria Aparecida Dourado
Tamanho – 38/40

Material  
Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 2 nov. em cada cor: amarelo claro, lilás, laranja claro, azul bebê, rosa bebê, verde menta.  Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,25 mm. 

Abreviaturas e pontos utilizados: ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.bx. – ponto baixíssimo; p.b. - ponto baixo; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; picô – 3 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr.; trab. – trabalhe.

Cós – acompanhar o respectivo diagrama.
Leque 1 – acompanhar o respectivo diagrama.
Leque 2– acompanhar o respectivo diagrama.
Leque 3 – acompanhar o respectivo diagrama.
Leque 4 – acompanhar o respectivo diagrama.
Alinhamento – acompanhar o respectivo diagrama.
 Acabamento – acompanhar o respectivo diagrama.





Execução

Cós – com o fio verde menta um cordão de corr. com 80 cm de comprimento, feche o anel com 1 p.bx. e trab. ao redor.

Saia – 1ª camada de escamas – com o fio amarelo claro monte 6 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 1. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 6 leques e costure-os distribuídos na base do cós. Faça a união dos leques com p.bx.. Dica: trabalhe os pontos sem afrouxar para obter melhor resultado no caimento.

Saia – 2ª camada de escamas – com o fio amarelo claro monte 6 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 2. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 6 leques e costure-os na 1ª escama. Com o fio verde menta trab. o alinhamento.

Saia – 3ª camada de escamas – com o fio amarelo claro monte 6 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 1. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 8 leques e costure-os distribuídos no alinhamento.

Saia – da 4ª a 8ª camadas de escamas – com o fio amarelo claro monte 6 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 2. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 8 leques para cada carreira de escamas e costure-os nas escamas anteriores.

Saia – da 9ª a 12ª camadas de escamas – com o fio amarelo claro monte 7 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 3. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 8 leques para cada carreira de escamas e costure-os nas escamas anteriores.

Saia – da 13ª a 16ª camadas de escamas – com o fio amarelo claro monte 7 corr., mais 3 para subir a carr. e trab. o leque 4. Mude a cor do fio em cada carr. de acordo com a sequência indicada no diagrama. Faça 8 leques para cada carreira de escamas e costure-os nas escamas anteriores deixando intervalos de pontos entre um leque e outro na ordem: 13ª camada de escamas deixar 1 p. entre os leques; 14ª e 15ª camadas de escamas deixar 3 p. entre os leques; 16ª camada de escamas deixar 5 p. entre os leques.

Montagem e acabamento
Com o fio verde menta trab. o acabamento ao redor da barra. Com o fio verde menta duplo, monte um cordão de corr. com 160 cm de comprimento. Passe-o em alinhavo ao redor do passa-fita.

Receita e Imagens: Coats Corrente

0 comentários: