segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Passo a Passo: Descanso de Panelas com Square

Selecionamos uma ideia super criativa e colorida da Círculo para te inspirar nesse período que antecede o Natal. A peça é ideal para decorar sua mesa e tornar a data ainda mais bonita. 

Além disso, o descanso de panelas também pode ser produzido para presentear amigos e familiares nessa data. 

Confira essa ideia executada com o Barroco Fast e surpreenda no Natal! 

Material:

(para 3 unidades)
 Execução:
 SQUARE
Com o Fast colorido, faça o anel mágico e dentro dele trabalhe: 1 ponto baixo, 3 correntes, 3 pontos altos, 3 correntes, 1 ponto baixo. Repita 4 vezes.
Suba com pontos baixíssimos até chegar na 3ª correntinha das 3 trabalhadas, faça ali 1 ponto baixíssimo, suba com 3 correntes, em cima dos 3 pontos altos da carreira anterior, faça 3 pontos altos fechados juntos, 3 correntes novamente prendendo na primeira correntinha com 1 ponto baixíssimo.  Faça 2 correntes de separação entre as pétalas.
Com o Fast 0020, faça 1 ponto alto alongado bem na divisão das pétalas prendendo no miolo do motivo, 3 correntes e novamente o ponto alongado no mesmo lugar. Faça 4 correntes e prenda no topo da pétala da carreira anterior com 1 ponto baixo, 4 correntes novamente e repita o processo.
Dentro do espaço das 3 correntes trabalhe: 4 pontos altos, 3 correntes, 4 pontos altos. No topo da pétala faça 4 pontos abaixo, distribuídos em: 2 antes do centro e 2 depois.
Faça 4 squares e vá unindo um ao outro na última volta.
BICO DE ACABAMENTO:
Com o Fast cru, trabalhe uma carreira de pontos baixos em toda a volta da peça. Dentro do leque faça 3 pontos baixos.
Com o Fast colorido faça mais uma carreira de pontos baixos, sobre o ponto central dos 3 que foram trabalhados dentro do leque, faça 2 pontos no mesmo lugar (aumento).
Utilizando novamente o Fast cru, distribua 7 picôs nas laterais da peça. Nos cantos faça somente pontos baixos.

Artesã: Neila Dalla Costa

0 comentários: