quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Scrapbook: O valor do papel no mundo digital

Ocasiões especiais merecem ser eternizadas na memória, não é mesmo? Uma forma de fazer isso é o scrapbook. A técnica usada para decorar álbuns de fotografia, convites, quadros e cartões tem conquistado uma legião de adeptos, apesar do crescente uso do armazenamento digital de imagens.

É que a foto, quando impressa, é palpável. Parece bobagem, mas isso faz toda a diferença. É como se ao pegar na palma da mão a imagem, fosse acionado o 'botão das lembranças'. O cheiro, o toque, as outras imagens dispostas juntas no álbum dão início a um turbilhão de recordações. Assim, até parece que você está vivendo aqueles momentos da foto novamente. Já teve essa sensação?

Usando o scrapbook, você adiciona folhas decoradas de fundo a sua fotografia, faz molduras, insere textos, enfeites relacionados ao tema e personaliza do seu jeito aquele momento especial.

Para começar, alguns materiais são muito úteis. A fita dupla face, por exemplo, como a fita banana, prende seus enfeites e ainda dá relevo a eles.  As bases de corte também são fundamentais. Elas protegem sua mesa e não deixam que os estiletes atinjam a superfície da mesa. O charme fica por conta dos enfeites. Para isso, você pode usar os apliques próprios para isso, botões, fitas, carimbos, rendas e enfeites em EVA.

Ficou com vontade de começar? Confira no vídeo abaixo algumas inspirações da Toke e Crie!



Encontre materiais no nosso Site!

Fonte do Vídeo: Canal Toke e Crie 
Imagem: Toke e Crie






0 comentários: